17 comentários em “Tábua da Esmeralda – Hermes Trimegisto. [Tabula Esmeragdina]

  1. embora os homens deste mundo tenham ensinado sobre o hermetismo deixaram se levar pela luxuria, somente aquele que o senhor do mundo dos mortos concedeu pode abrir o grande portal. os paralelos que intriga ate os grandes cientistas da area espacial. a quarta dimensao.

  2. A cabeça embaralha toda, ao tentar entender o que está escrito, bom, creio que esse “Todo que está em tudo” é Deus?! Se for, aí fica menos complicado…

  3. O que realmente me deixa perplexa em ver que tudo isso existiu a milênio antes de Cristo e hj surge religiões e filosofias adotando esses ensinamentos e se dizem donos da verdadeira fonte da sabedoria, na gnose ou nas filosofias esotéricas, nas orientais ou nas ocidentais e varias outras cristãs… me pergunto tudo é um amontoado de plagios religiosos e filosóficos?

  4. Até mesmo hoje,com a evolução da ciência, o homem ainda não têm o conhecimento necessário e a sabedoria suficiente para discernir “aquilo” que se faz óbvio. Temos muito a aprender até chegarmos próximos à perfeição.

  5. ao ler o que está na tabua de esmeralda,pergunto-me,ele viveu ou foi um arauto dos ensinamentos da criação que intuiu os pensamentos dos seres humanos.

  6. Se eu não me engano eu vi isso no Sitio do Pica Pau amarelo, creio que nos anos 80 quando Smiths e Cure esmagavam as top ten na Inglaterra, bons tempos…

  7. Se o grande cientista Einsten conhecesse Hermes, provavelmente teria chegado à solução da sua busca do CAMPO UNIFICADO…

    att. antonio elias

  8. Não frequento este ambiente, o descobri por acaso, quando agora procurava sobre a Tábua de Esmeralda, mas deixarei minha contribuição.

    Todas as religiões são ofuscadas pelas sombras daqueles que as cultuam, são escritas por homens que ensinam homens.

    O todo é tudo, mas não está em tudo, pois tudo é aquilo que forma o todo.

    E deixo também um conselho: Não olhem para as partes, olhem para o todo. Não saibam. Entendam.

  9. Se Deus está no “todo” nós fazemos parte do “todo”, não precisamos entender seu significado basta apenas sentir. O momento é agora se entrega para suas descobertas e se prepare para aceitar o novo.

  10. Tábua de Esmeralda
    Os sete princípios básicos do conhecimento

    Primeiro – O principio do Mentalismo: a mente é tudo. O Universo é mental Por sobre tudo aquilo que conhecemos há o plano de um Espírito Maior que não podemos conhecer. Ele é a Lei. O Todo-Poderoso está em tudo!
    Segundo – O princípio da Correspondência: como é em cima, é embaixo; como é embaixo, é em cima. Tudo se corresponde As mesmas leis que atuam sobre o homem, atuam sobre uma lagarta ou uma estrela. Assim como os astros se deslocam no céu, seguindo um princípio inteligente, assim é com nossas vidas; devemos interagir em relação ao universo que nos cerca com sabedoria; então, cumpriremos o plano divino.
    Terceiro – O princípio da Vibração: nada descansa, tudo se move. Nada desaparece, tudo se transforma. Há vida em tudo, pois tudo possui energia!
    Quarto – O princípio da Polaridade: tudo é dual. Tudo tem dois polos. Os opostos são idênticos, da mesma natureza, porém em diferentes graus. Os extremos se tocam.
    Quinto – O princípio do ritmo: tudo flui, fora e dentro. Tudo tem subidas e descidas. Assim é a vida. O ritmo compensa e mantém o equilíbrio. O sábio deve saber comandar os ciclos vitais, segundo seu fluxo, nunca violentando-os! Ele sabe que tudo possui sua época e que a balança oscila de acordo com o peso específico de cada ação. O sábio deve ser puro equilíbrio!
    Sexto – O princípio da Causa e Efeito: qualquer causa tem seu efeito. Qualquer efeito tem sua causa. Tudo acontece de acordo com a Lei. Nada escapa dela. A cada ação devemos antever a sua reação. Assim, seremos sábios em nossas decisões e promoveremos a paz e a felicidade entre os homens!
    Sete – O princípio do Gênero: tudo tem seu princípio masculino e seu princípio feminino. O gênero se manifesta em todos os níveis da existência. Todo o espírito é co-criador. Algumas vezes somos pai, outras mãe, logo o potencial criador está dentro de cada um!

  11. Pingback: Tábua da Esmeralda – Hermes Trimegisto. [Tabula Esmeragdina] « Orbium Coelestium | osmarfpereira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s